A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

Botafogo e Athletico-PR empatam no ‘tapetinho’

A partida entre Botafogo e Athletico-PR começou às 21h de sábado e terminou às 15h45 deste domingo. O jogo no Nilton Santos foi suspenso no início do segundo tempo, na noite de sábado, após cinco quedas de luz. A partida foi retomada na tarde deste domingo, sem público, no mesmo estádio. O placar de 1 a 1, construído no sábado, se manteve neste domingo.

A CONFUSÃO

Após quatro quedas de luz no primeiro tempo, o jogo entre Botafogo e Athletico-PR foi interrompido por 30 minutos. A partida iniciou às 21h, e a primeira etapa teve mais de uma hora de duração, devido aos acréscimos dados pela falta de energia, mas foi encerrada antes do tempo para as equipes irem ao intervalo. Enquanto a partida rolou normalmente após a primeira queda, o VAR ficou fora do ar.



No início do segundo tempo, houve uma quinta queda de luz, e o árbitro Matheus Delgado Candançan decidiu interromper a partida por 30 minutos, e as equipes voltaram ao vestiário. Após mais 30 minutos de paralisação, o jogo foi suspenso.

Depois do jogo, o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, confirmou que a partida aconteceria às 15h deste domingo, no Nilton Santos, com portões fechados, devido a uma medida de segurança, já que o clássico entre Flamengo e Vasco seria disputado no Maracanã, às 16h, também neste domingo. Pela continuação da partida entre Botafogo e Athletico-PR, o jogo entre Fortaleza e Botafogo, no Castelão, que aconteceria nesta terça-feira, foi adiado e não tem uma data definida.

O Botafogo segue líder isolado, agora com 59 pontos. O Bragantino, vice-líder, pode diminuir para 7 pontos a diferença se vencer o Fluminense às 18h30, em Bragança. O Athletico-PR foi a 45 pontos e está em quarto, mas pode perder posições caso Palmeiras, Galo e Fluminense vençam.

O Furacão volta a jogar quarta, às 19h, em seu estádio, contra o América-MG. O Botafogo, que teve o jogo de terça contra o Fortaleza adiado, entrará em campo no domingo, às 20h, contra o Cuiabá, no Nilton Santos.

GE/GNI/RNT

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal