A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023Esportes

Com time de garotos, Flamengo arranca empate contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa

Com time de garotos, Flamengo arranca empate contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa
Carlinhos abre o placar, e Thiaguinho empata o jogo em 1 a 1 na etapa final pela segunda rodada do Campeonato Carioca

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu e Flamengo empataram em 1 a 1, em um jogo muito truncado, com poucas oportunidades de gol. Carlinhos abriu o placar no primeiro tempo para o Nova Iguaçu, e Thiaguinho evitou a derrota do Flamengo com um belo gol na etapa final.

Time de garotos
Enquanto o elenco principal segue em pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo atuou no Carioca com um time de garotos comandado pelo técnico Mario Jorge. Lorran foi o destaque do grupo em João Pessoa, enquanto Gabriel Noga, em sua volta aos gramados depois de um ano, falhou feio no lance do gol do Nova Iguaçu.

Gol e expulsão
O Nova Iguaçu passou a maior parte do tempo bloqueando as ações do Flamengo e conseguiu seu gol graças a uma falha de Gabriel Noga, bem aproveitada por Carlinhos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de garotos conseguiu aumentar o ritmo e criou algumas oportunidades até Thiaguinho empatar com um belo gol e correr para comemorar com a torcida, o que lhe custou um cartão amarelo. Na reta final do jogo, ele cometeu uma falta para impedir um contra-ataque do Nova Iguaçu e foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo.

Agenda
Pelo Carioca, o Flamengo só volta a campo no dia 27, contra a Portuguesa, em Natal, ainda utilizando um time de garotos. O elenco principal joga no mesmo dia um amistoso contra o Orlando City, em Orlando, encerrando a pré-temporada nos Estados Unidos. O Nova Iguaçu tem compromisso já na quarta-feira contra o Bangu, pela terceira rodada do Carioca.

GE

Midia move o mundo