A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

Athletico-PR domina e vence o Flamengo com extrema facilidade

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 3 a 0, em Cariacica, nesta quarta-feira, 13, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o Furacão dominou o jogo e construiu a vantagem com facilidade no Estádio Kleber Andrade.

O atacante Gabigol foi expulso no segundo tempo por uma braçada em Cuello, após revisão do VAR.

Gabigol expulso

O atacante do Flamengo foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo após dar uma braçada em Cuello. O árbitro Rafael Rodrigo Klein deu amarelo em campo para Gabigol, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo para ir à cabine. Após revisão, o jogador foi expulso.

Sampaoli vaiado e questionado

O técnico Jorge Sampaoli foi a campo com uma escalação diferente do comum. Com David Luiz como “volante” e Thiago Maia na lateral esquerda, o Flamengo errou muito na saída de bola durante o primeiro tempo. David Luiz foi o principal alvo de vaias após o gol que abriu o placar para o Athletico e foi substituído por Allan ainda no primeiro tempo. Cebolinha, que substituiu o suspenso Bruno Henrique, também foi alvo de vaias.

Aos 25 minutos da etapa final, o treinador do Flamengo recebeu xingamentos da torcida, que protestou contra o elenco e cantou “time sem vergonha”.

Agenda e classificação

O Flamengo volta a campo para disputar a final da Copa do Brasil, no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o São Paulo. Será a primeira partida da decisão do torneio. O Athletico-PR enfrenta o Internacional na próxima quinta-feira, às 19h30, pelo Brasileirão.

Com a vitória, o Athletico pulou provisoriamente para a sexta colocação, com 37 pontos – o Bragantino, com 36, recebe o Grêmio na quinta. Já o Flamengo é o quarto colocado, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que faz o clássico contra o Vasco, no sábado.

GE/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal