A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

O VAR impede a vitória do Vasco; anulação de gol legítimo contra o Palmeiras gera revolta na web

Mais um escândalo que prejudica o Club de Regatas Vasco da Gama. O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, neste domingo, 27, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras recebeu uma ajuda vergonhosa do VAR que anulou um gol legítimo do Vasco, em um chutaço de Paulinho. A alegação mentirosa do árbitro de vídeo, é de que haveria impedimento na origem da jogada.

Não havia.

Diversos analistas e comentaristas de futebol, a grande maioria ex-árbitros de futebol, condenaram a atuação do árbitro de vídeo e são unânimes em afirmar: O Vasco foi garfado pelo VAR.

Não adianta mais o Vasco ficar emitindo “notinhas de repúdio”. Algo incisivo tem que ser feito contra a CBF que vem prejudicando o Club de Regatas Vasco da Gama.

Justiça comum? Não sei…

Mas algo concreto precisa ser feito…

O JOGO

Com um golaço de falta de Raphael Veiga no segundo tempo, o Alviverde somou mais três pontos e abriu vantagem na segunda posição da tabela.

Com a vitória, o Palmeiras não deixou o Botafogo aumentar a vantagem na liderança.

A equipe de Abel Ferreira chegou aos 30 pontos, 11 atrás do líder do campeonato, mas abriu vantagem na segunda posição, quatro na frente do Grêmio.

O Vasco se manteve na 18ª posição com 16 pontos, cinco atrás de Santos e Bahia, respectivamente na 17ª e 16ª colocação, mas com um jogo a menos.

O Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, na quarta-feira, às 21h30, pela volta das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alviverde tem clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

O Vasco enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no próximo domingo, às 18h30.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal