A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

Botafogo demite Lúcio Flávio e corre atrás de outro treinador

Após uma sequência de maus resultados, o treinador Lúcio Flávio já foi comunicado que não comandará o Botafogo nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A diretoria da Estrela Solitária jás deu início, ainda nesta madrugada, os contatos em busca de um novo técnico para as seis partidas finais do Brasileirão.

A saída de Lucio Flavio — técnico interino que comandou o time nas últimas sete partidas —, do comando do time principal já é dada com certa nos corredores do Botafogo e deve ser oficializada assim que o acerto acontecer com um novo treinador.

O que se sabe até agora é que a busca é por um técnico brasileiro. E que não há garantias de permanência deste treinador para 2024. A ideia é trazer um nome que seja capaz de brigar pelo título brasileiro nas rodadas finais, injetando ânimo na equipe e corrigindo falhas táticas gritantes, e fazendo a correta leitura das partidas decisivas. Sugerido por diretores do clube social, mas nunca cogitado pela SAF, Cuca não está nos planos.

Só após o fim do Brasileirão é que John Textor vai decidir se o novo treinador fica ou não para a próxima temporada. Apesar das especulações de que Textor prefere um técnico estrangeiro, que conheça o futebol brasileiro, fontes ouvidas pelo GLOBO disseram que o preferido para 2023 do americano não é o português Pedro Caixinha, do Bragantino, nem Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Ambos têm contrato até o fim de 2024. A ideia da diretoria era já tentar um nome que foi previamente pensado para 2024, mas há um empecilho que dificulta o acerto deste profissional já para o jogo contra o Bragantino e para a reta final do campeonato.

De acordo com PVC, em seu blog no UOL, o nome que vem ganhando mais forças dentro do Botafogo é o de Cláudio Caçapa, treinador do Molenbeek, da Bélgica, e que treinou o clube carioca em quatro partidas na temporada, mas não é o único candidato. Ainda segundo o jornalista, Lucio Flavio deve comandar a equipe contra o Bragantino, no domingo.

Líder do Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Bragantino, quarto colocado, no próximo domingo, em Bragança Paulista. O time viajou ainda de madrugada para Atibaia, no interior de São Paulo, onde fica concentrado até a partida.

GE/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal