RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

EUA: Caçadores pegam jacaré de quase 2 toneladas

No último sábado (26), um grupo de quatro caçadores do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, capturou e matou um jacaré de 1,8 tonelada e 4,3 metros –é um recorde para o estado, de acordo com o “Washington Post”, um dos jornais que noticiaram a história.

Uma parte da carne do jacaré (cerca de 150 quilos) para refeitórios para pessoas pobres, a cabeça será o troféu de um dos caçadores, e o couro será distribuído entre os quatro

A caça de jacaré é controlada no estado. O governo sorteia licenças para caçar um número específico de jacarés a cada ano.

Esse animal foi encontrado no rio Yazoo, um afluente do rio Mississippi. A caça mesmo durou sete horas. Ao tentar capturar e matar o jacaré de quase duas toneladas, foram usados mais de dez anzóis que o jacaré conseguiu arrebentar diversas linhas com anzóis e também quebrou uma vara.

Em algum momento, os caçadores conseguiram colocar uma forca ao redor do animal e deram um tiro para matá-lo –a regra do Mississippi permite que se execute jacarés dessa forma.

ANI/G1/GNI

Midia move o mundo