A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias Internacionais

Drama no Paquistão: Imagens de drone mostram adultos e crianças presas no teleférico

Imagens impressionantes divulgadas pela Sky News mostram seis crianças e dois adultos que foram milagrosamente resgatados de um teleférico que ficou pendurado cerca de 900 pés [cerca de 274 metros de altura]. O incidente ocorreu na última terça-feira (22), no Paquistão, e a missão de resgate encerrou depois de 16 horas. O vídeo de um drone foi gravado durante uma intensa operação, na remota região montanhosa de Battagram, 190 quilômetros a norte de Islamabad. Felizmente, o incidente teve um final feliz, e todos foram retirados do teleférico e resgatados com segurança.

Na filmagem, que também foi divulgada pelo site Mirror, um drone se aproxima dos dois adultos que parecem absolutamente aterrorizados, enquanto um deles se segura na cápsula destruída para salvar sua vida. Enquanto isso, uma das crianças é vista de pé, falando ao celular. Foi relatado pela equipe de televisão local que o grupo esteve em contato com suas famílias durante a terrível missão.

Os estudantes, com idades entre 11 e 15 anos, e os adultos foram resgatados do cabo, um por um. Quatro das seis crianças haviam sido salvas quando escureceu, e havia preocupações de que as duas restantes ficassem presas durante a noite, devido aos ventos fortes e à falta de luz, o que poderia ter forçado o abandono da tentativa de resgate.

No entanto, a equipe continuou trabalhando durante toda a noite e conseguiu resgatar as últimas crianças usando um teleférico improvisado e uma tirolesa, depois de 16 horas de resgaste. Em um vídeo anterior, os dois últimos jovens foram vistos sendo transportados por tirolesa com especialistas na encosta íngreme da montanha. Eles foram recebidos com aplausos de uma grande multidão de pessoas, marcando o fim bem-sucedido de uma operação de resgate tensa e desafiadora.

AFP/Reuters/G1/GNI


Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal