RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisFox News

Diretora do Arizona diz que colégio deve rejeitar professores cristãos

Um membro do conselho escolar do Arizona usando orelhas de gato durante uma reunião disse que se oporia a ter um contrato com uma universidade cristã por causa das crenças religiosas e bíblicas que eles defendem, descobriu a Fox News Digital.

O Washington Elementary School District , que atende alunos nas áreas de Phoenix e Glendale, tinha um contrato contínuo com a Arizona Christian University por cinco anos, permitindo que seus alunos-professores fossem colocados em suas escolas para experiência de campo. O contrato abriu oportunidades de recrutamento e contratação.

Em 23 de fevereiro, o conselho concordou com uma moção para dissolver a parceria com a universidade cristã . Eles não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre se eles têm um preconceito contra as crenças cristãs.

Durante a reunião, a membro do conselho escolar Tamillia Valenzuela criticou a universidade por suas crenças cristãs e disse que estava “desanimada” ao saber sobre o contrato que estava em andamento há cinco anos.

Valenzuela se descreve como “uma latina negra queer bilíngue, deficiente e neurodivergente … que adora uma boa asa quente (mas apenas com o rancho certo) e coisas que brilham”.

“Embora eu acredite sinceramente na liberdade religiosa e nas pessoas que podem praticar qualquer fé que tenham, tenho algumas preocupações em relação a olhar para esta instituição em particular”, disse ela. “E eu acho que é um bom momento para pararmos um momento e realmente pararmos sobre onde estão nossos valores.”

“E embora eu entenda que estamos atualmente em uma situação em todo o país, com falta de professores e recrutamento … é realmente difícil”, disse ela.

“Minhas preocupações, [é] quando eu vou para o site da Arizona Christian University, [eles estão] ‘comprometidos com Jesus Cristo, cumprindo sua vontade e avanços na terra como no céu’.”

Hannah Grossman | Fox
https://www.foxnews.com/media/arizona-school-board-member-district-should-reject-hiring-teachers-with-christian-values-not-safe


Obs: Reportagem originalmente escrita em Inglês


Atualmente, Tamillia Valenzuela está cumprindo seu primeiro mandato no Conselho de Administração após ser eleita em novembro de 2022.