RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Avião da Lufthansa é atingido por raio nos EUA

Passageiros de um voo da Lufthansa passaram por um susto ao serem arremessados para cima durante uma turbulência severa na noite de quarta-feira (1/3). Pelo menos sete pessoas foram levadas para um hospital. O voo da empresa alemã, que partia de Austin (Texas, EUA) a Frankfurt (Alemanha), sofreu uma forte turbulência, quando voava a cerca de 37.000 pés sobre o Tennessee (EUA).

A aeronave teria sido atingida por um raio e teria ficado em queda livre, de acordo com reportagem da Fox.

Vídeos e fotos compartilhados nas mídias sociais mostraram vários objetos, incluindo telas de assento, bandejas e travesseiros, além de comidas e talheres espalhados pelo chão da cabine do jato do modelo Airbus A330. O incidente ocorreu quando o serviço de refeições estava em plena operação.

Um passageiro disse à NBC4 que um comissário de bordo foi arremessado para o teto durante o incidente. Outro passageiro disse ao “Washington Post” que seu companheiro de assento teve que ser retirado da aeronave numa cadeira de rodas, pois estava sangrando devido a ferimentos.

“Parecia que o fundo do avião havia caído”, disse a passageira Susan Zimmerman, de 34 anos, de acordo com a ABC News, em entrevista por telefone. “Tudo estava flutuando. Por um momento, você não tem peso”, acrescentou a moradora de Austin. Segundo ela, citando um piloto, a aeronave despencou cerca de 1.000 pés.

Depois da turbulência, o voo da Lufthansa foi forçado a fazer um desvio de emergência para o aeroporto de Dulles (Virgínia, EUA), onde ambulâncias e socorristas estavam esperando para receber os tripulantes e demais ocupantes.

A Administração da Aviação Federal dos EUA (FAA, na sigla em inglês) está investigando o incidente. A empresa aérea alemã afirmou estar trabalhando para garantir o bem-estar dos passageiros. Os passageiros foram transferidos para outro voo para continuarem sua viagem para Frankfurt.

Modelo Brasileira Camila Alves relata susto em avião atingido por raio nos EUA

Camila Alves, de 41 anos, contou em seu Instagram que estava no voo da Lufthansa, que teria sido atingido por um raio, nos Estados Unidos, na quarta-feira (1º). A turbulência deixou pelo menos sete pessoas feridas.

A modelo brasileira, casada com Matthew McConaughey, afirmou estar bem e compartilhou, nesta quinta (2), imagens que fez durante os momentos de tensão.

O voo da empresa alemã ligava Austin (Texas, EUA) a Frankfurt (Alemanha), e sofreu uma forte turbulência, quando voava a cerca de 37.000 pés sobre o Tennessee (EUA). A aeronave teria ficado em queda livre, de acordo com reportagem da Fox.

Agências de Notícias Internacionais