A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias InternacionaisManchete

Donald Trump se entrega para ser fichado em Atlanta

O ex-presidente Donald Trump se entregou às autoridades  no Condado de Fulton, em Atlanta, Geórgia, aproximadamente às 19h36, horário local.

Ele se entregou para procedimentos protocolares no caso de sua investigação.

Ele foi libertado sob fiança de US$ 200 mil cerca de 20 minutos depois de passar pelo processo de identificação, incluindo impressões digitais e foto para a ficha policial.

Seu avião pousou no Aeroporto Internacional de Atlanta às 19h03.

O comboio do ex-presidente foi escoltado pela polícia.

O presidente Trump tinha até o meio-dia de 25 de agosto para ser autuado para evitar a prisão depois que o promotor distrital do condado de Fulton, Fani Willis, acusou ele e 18 associados de dezenas de crimes, incluindo uma conspiração de extorsão baseada em seus esforços para contestar os resultados oficiais das eleições de 2020. .

A acusação de 14 de Agosto alega que uma estratégia concebida por vários advogados que aconselharam o Presidente Trump a organizar listas eleitorais alternativas em vários estados e assim atrasar a contagem dos votos eleitorais equivalia a um empreendimento criminoso.

Depois de sair da prisão, o presidente Trump foi levado novamente direto ao aeroporto, onde se dirigiu brevemente à mídia.

O que aconteceu aqui é uma farsa de justiça, não fizemos nada de errado, eu não fiz nada de errado. E todo mundo sabe disso. Nunca tive esse apoio. E isso vale para os outros também“, disse ele, referindo-se a as outras três acusações que ele enfrenta.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal