A verdade dos fatos é a nossa notícia

10 anos

10 anos de Rede GNI | A primeira cobertura esportiva, Palmeiras e Ceará

Se a máxima valer, ‘a primeira vez a gente nunca esquece’, então a noite de 22/11/2013, uma sexta-feira, jamais esqueceremos.

Foi uma noite para lá de especial.

Foi a primeira cobertura especial esportiva da Rede GNI.

Os jornalistas Léo Vilhena e Denyeire Loubet, foram até o Hotel Jandaia, no centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e entrevistaram os jogadores Fernando Henrique, Léo Gamalho e Magno Alves.


Pela 37ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Ceará na capital do Mato Grosso do Sul, e aplicou uma goleada por 4 a 1, de virada, no sábado, 23/11/2013.

Os 7.121 torcedores no estádio da capital de MS viram o atacante Magno Alves abrir o marcador com um golaço para o time alvinegro, cortando dois zagueiros rivais e batendo no canto de Fernando Prass. Os palmeirenses, no entanto, igualaram rápido, com Eguren, de cabeça.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina, que ainda não sabe se comandará o Palmeiras no ano que vem, fez a alteração que mudou o jogo: tirou o meia Serginho para colocar o volante Charles em seu lugar.

Teoricamente mais defensivo, ele acertou o meio-campo palmeirense e foi responsável por marcar o gol da virada, também de cabeça, após cruzamento de Felipe Menezes. Quatro minutos depois, Alan Kardec foi derrubado na área e sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou para ampliar.

Faltando 10 minutos para o fim, Leandro recebeu ótima enfiada de bola de Juninho, deu um drible de futsal em Fernando Henrique e fez um belo gol para confirmar a goleada em Campo Grande.

Ainda houve tempo para o meia Valdivia entrar, a pedido dos torcedores, e protagonizar uma cena bizarra no Leia maisnão: logo ao pisar no gramado, ele colocou a mão no rosto do lateral Vicente, da equipe rival, e levou um soco no rosto. O árbitro Márcio Chagas da Silva, porém, apenas advertiu os atletas e não deu nem cartão.

Com o resultado, o time do Palestra Itália, que já havia sido confirmado como campeão da Série B, chegou aos 79 pontos, mantendo 10 de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense. Ao fim da partida, os jogadores, o técnico Gilson Kleina e diretores do Palmeiras foram condecorados com medalhas e receberam o troféu da CBF pelo título.

O Ceará, por sua vez, viu complicar sua luta pelo acesso. O clube de Fortaleza ficou estacionado nos 59 pontos e caiu para a 6ª posição, ficando atrás de Figueirense, em  (com 60 pontos) 4ª, e Icasa, em 5º (também com 59). Na última rodada, marcada para o dia 30, às 16h20 (horário de Brasília) os cearenses precisarão vencer o Joinville, em casa, e torcer por tropecos dos rivais diretos para alcançar a Série A.

O Palmeiras, por sua vez, cumpre tabela também no próximo sábado, contra a Chapecoense, fora de casa, em sua despedida da Segundona.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 1 CEARÁ

Local: Campo Grande-MS
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (horário de Brasília)
Público: 7.121 torcedores
Renda: R$ 444.725,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Vanessa de Abreu Amaral (ambos MS)
Cartões amarelos: Vicente, Ricardinho e Thiago Humberto (CEA)

GOLS
PALMEIRAS: Eguren, aos 30 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 14, e Alan Kardec, aos 18, e Leandro, aos 34 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Magno Alves, aos 19 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo, Serginho (Charles) e Felipe Menezes (Valdivia); Leandro e Alan Kardec Técnico: Gilson Kleina

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos (Léo Gamalho), Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Diego Ivo) e Thiago Humberto (Diogo Orlando); Mota e Magno Alves Técnico: Sérgio Soares


Denyeire Loubet – A primeira repórter da Rede GNI

Denyeire Loubet

Hotel Jandaia

Jogo

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal