A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

São Paulo em estado de atenção: Saiba quais regiões estão em risco de alagamentos

São Paulo em estado de atenção: Saiba quais regiões estão em risco de alagamentos

A cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos, especialmente nas zonas norte e leste, além da região da Marginal Tietê, conforme notificação do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O aviso para a zona leste foi emitido às 15h48, seguido pelos alertas para a zona norte e Marginal Tietê às 16h14.

O CGE também chama a atenção para o risco de transbordamento do Rio Verde, na zona leste, próximo à subprefeitura de Itaquera, destacando a persistência de áreas de chuvas intensas nessas regiões. O radar meteorológico da prefeitura indica chuva forte na zona leste, com potencial para alagamentos e transbordamentos.Enquanto no centro e na zona oeste a chuva é mais leve, o deslocamento lento das instabilidades pode afetar outras áreas. O tempo instável persistirá nas próximas horas, com chuvas isoladas até o início da noite.

Diante desse cenário, o CGE reforça medidas preventivas para minimizar os impactos dos alagamentos, como evitar transitar em ruas alagadas, não enfrentar correntezas em caso de inundações, procurar abrigo seguro, manter distância da rede elétrica e não se abrigar debaixo de árvores. A população também é orientada a planejar suas viagens para evitar congestionamentos causados por ruas bloqueadas.

Previsão para os Próximos Dias:

Quinta-feira (18): Sol entre nuvens, calor persistente, e previsão de pancadas de chuva isoladas, podendo ser intensas, entre o meio da tarde e o início da noite. Temperaturas variando entre 23°C e 34°C.
Sexta-feira (19): Manhã com sol entre nuvens, mas à tarde, a chegada de uma frente fria aumenta a instabilidade, favorecendo chuvas mais generalizadas, com potencial para rajadas de vento e alagamentos. As chuvas podem se estender até a noite. Temperaturas variando entre 23°C ao amanhecer e 32°C à tarde.

Midia move o mundo