A verdade dos fatos é a nossa notícia

BrasilCampeonato Brasileiro 2023DestaqueEsportes

Com titulares, Flamengo abre a temporada em Manaus e goleia o Audax pelo Carioca

Com titulares, Flamengo abre a temporada em Manaus e goleia o Audax pelo Carioca
Time vence por 4 a 0 pela primeira rodada da competição. Cebolinha é destaque

Com muita facilidade e os principais jogadores em campo, o Flamengo abriu sua temporada com uma goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Léo Pereira, Pedro e Cebolinha, no primeiro tempo, e Varela, no segundo, marcaram os gols da vitória, que fez a festa das mais de 40 mil pessoas presentes no estádio.

Cebolinha deita e rola

O destaque do Flamengo no jogo foi Cebolinha. Ele conduziu o ataque, com belos dribles pela ponta esquerda, encontrando os companheiros sempre em boa posição para tabelas e finalizações. Marcou o terceiro gol com uma finalização competente na frente do goleiro Leandro e criou boas oportunidades para Gabigol e Bruno Henrique, que não aproveitaram.

Agenda

O time principal do Flamengo embarca para Orlando, nos EUA, onde fará o restante de sua pré-temporada. No Carioca, o time volta a jogar domingo, contra o Nova Iguaçu, no Almeidão, em João Pessoa. O Audax enfrenta o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão.

Estreia nos EUA
Única contratação do Flamengo para esta temporada, o uruguaio De La Cruz não atuou nesta quarta-feira por questões burocráticas. Ele vai com a delegação para Orlando, nos EUA, onde o time fará a pré-temporada, e participará dos amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City, dias 21 e 27, respectivamente.

Jejum de Gabigol
Gabigol atuou nesta quarta-feira em todo o segundo tempo. Ele substituiu Arrascaeta no intervalo do jogo. Em campo, desperdiçou duas boas chances, fez um bom cruzamento para um voleio de Cebolinha e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro. Ele segue sem fazer gol desde o dia 20 de agosto de 2023, quando marcou em cobrança de pênalti na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro

ge Globo

Midia move o mundo