A verdade dos fatos é a nossa notícia

F1

Max Verstappen conquista 12ª pole de 2023 e larga na frente no GP de Abu Dhabi

Max Verstappen teve um desempenho discreto nos treinos livres do Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste fim de semana. No entanto, quando precisou, não decepcionou: conquistou neste sábado (25) a pole position para a etapa em Yas Marina, a última da temporada 2023 da Fórmula 1.

O holandês da Red Bull liderou todas as etapas da qualificação. No Q3, marcou 1:23.445 e deixou a Ferrari de Charles Leclerc na segunda colocação, a 0.139 do primeiro lugar.

A pole nos Emirados Árabes foi a 12ª de Verstappen em 2023 e a 32ª da carreira. Ao longo do ano, o principal rival do tricampeão no quesito foi justamente Leclerc, que largou cinco vezes da posição de honra.

Os companheiros dos dois tiveram desempenhos mais discretos. Na Red Bull, Sergio Pérez ficou em nono. Na Ferrari, Carlos Sainz caiu ainda no Q1 e sairá do 16º posto.

Na McLarenOscar Piastri conquistou o terceiro lugar, com Lando Norris em quinto. A Mercedes terá George Russell na quarta posição e Lewis Hamilton na 11ª colocação.

Completando as dez primeiras posições, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) é o sexto, com Fernando Alonso (Aston Martin) em sétimo, Nico Hulkenberg (Haas) em oitavo e Pierre Gasly (Alpine) em décimo.

Os pilotos voltam à pista neste domingo (26) para a largada da prova às 10h (horário de Brasília). A etapa de fechamento da temporada da F1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.

BAND/UOL


Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal