A verdade dos fatos é a nossa notícia

AFPAgências de Notícias Internacionais

Incêndio em edifício na periferia de Paris deixa três mortos e oito feridos

Três pessoas morreram neste sábado (25) no incêndio de um prédio residencial em Stains, na periferia Norte de Paris, e oito ficaram feridas, incluindo uma criança “em emergência absoluta”, disseram as autoridades locais.

Dos oito feridos, três estão em estado grave, incluindo uma criança de seis anos, segundo Azzedine Taibi, prefeito da cidade de 39 mil habitantes a cerca de 15 km da capital francesa.

Segundo a polícia, o incêndio deflagrou por volta das 2h no horário local no térreo do edifício. No meio da manhã, o fogo já havia sido extinto.

O Ministério Público abriu uma investigação, que será conduzida pela Polícia Judiciária do departamento, para apurar as causas do incêndio.

O prefeito informou à AFP que as vítimas falecidas eram uma inquilina de 65 anos, que morava no terceiro andar, sua irmã e uma amiga que recebeu em sua casa depois de uma festa de família.

Azzedine indicou que no dia 27 de setembro emitiu uma ordem de perigo em relação a este condomínio, que se encontrava em estado degradado e com vários apartamentos vazios. Ao todo viviam cerca de 15 pessoas ali.

“O edifício não ia desabar, mas era preciso fazer vários trabalhos”, afirmou o prefeito, adiantando à AFP que os habitantes seriam evacuados na próxima quarta-feira.

Um bombeiro sofreu queimaduras leves durante a operação.

AFP




Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal