A verdade dos fatos é a nossa notícia

Manchete

Vídeo: Hamas mostra libertação de refém idosa

[Assista ao vídeo no final desta reportagem] Uma das duas idosas reféns israelenses foi libertada por terroristas da organização palestina Hamas, na noite de segunda-feira (23) e ela já está em Israel.

No momento da libertação, a idosa que sofre de Alzheimer, voltou para desejar paz aos seus sequestradores – embora ela tenha confirmado na terça-feira que eles a colocaram “no inferno”.

Yocheved Lifshitz, 85 anos, foi vista voltando-se para um dos homens armados mascarados que a entregou aos funcionários da Cruz Vermelha no cruzamento de Rafah, em Gazah, mais de duas semanas depois de ter sido espancada e raptada durante um massacre no seu kibutz.

O vídeo da conversa mostrou ela estendendo a mão e desejando-lhe “shalom”, uma palavra hebraica que significa “paz” frequentemente usada também para dizer adeus.

Questionada numa conferência de imprensa na terça-feira por que razão pegou na mão do terrorista, Lifshitz afirmou generosamente que “eles foram gentis conosco, as nossas necessidades foram supridas” – apesar de descrever os horrores pelos quais foi submetida.

Mesmo com a doença que a faz perder parte de sua memória, Yocheved Lifshitz lembrou de muitos momentos.

Eles estavam preparados para isso, estavam preparados há muito tempo”, disse Yocheved Lifshitz sobre o impiedoso grupo terrorista.

LeoVilhena
@LeoVilhenaReal
X (ex-Twitter, Instagram e Gettr)


Midia move o mundo