A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

MS: Sucuri engole porco-do-mato dentro de rio de águas cristalinas

O guia de turismo Célio Araújo estava passando de barco em mais um dia de trabalho pelo rio Sucuri, em Bonito (MS), a 283 km de Campo Grande, quando se deparou com uma cena impressionante da natureza: uma sucuri “almoçando” um cateto, uma espécie de porco-do-mato. Veja o vídeo acima.

Ao g1, o guia explica que presenciou a cena após perceber um macaco agitado demais na mata. O especialista flagrou do abraço mortal ao momento que a sucuri começa a engolir o animal predado.

“Eu estava subindo o rio, no horário mais ou menos das 14h. Próximo de um banhado, na parte de brejo, eu vi um vulto e um macaco agitado, aí coloquei o grupo na água e voltei. Quando eu voltei e passei por ela de novo, ela tinha estrangulado o porco, tinha matado ele”, detalhou.

Nas imagens, é possível ver a cobra se enrolando em volta do cateto, que parece já estar sem vida embaixo d’água. Em outro momento do vídeo, a serpente abre a boca para começar a engolir a presa.

Célio acredita que a sucuri tenha entre 4 e 5 metros, e relata que sempre a vê pela região.

“Importante frisar que quando eu cheguei para filmar ela, eu cheguei bem quietinho, sem fazer movimento brusco. Senão ela acaba espantando, põe medo nela, ela larga a presa, aí depois ela não volta mais pegar”, ressaltou o guia.

Além disso, Célio ainda destaca que as sucuris têm medo de humanos e só atacam quando se sentem ameaçadas.

“O animal é tímido, quando ele vê alguém ele vai fugir, isso é muito importante falar isso também, porque geralmente os turistas têm medo. O animal jamais vai atacar uma pessoa, se a pessoa não chegar lá e mexer com ela, tem que sempre manter distância“, completou.

Gabrielle Tavares, g1 MS — Campo Grande
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/

Midia move o mundo