A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023Manchete

Vasco vence o América-MG e deixa a ‘zona da confusão’

Foi no sufoco, ou como diziam os mais antigos, foi na ‘bacia das almas’, mas enfim, o Vasco deixou a ‘zona da confusão’, como o ‘profexô’ Vanderlei Luxemburgo, a zona do rebaixamento.

O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória foi marcado por Jair, aos 45 minutos do segundo tempo.

O Coelho fez um bom primeiro tempo, com 13 finalizações contra nenhuma do time de Ramón Díaz, mas parou em boas defesas de Léo Jardim, que salvou o Vasco.

No fim da etapa inicial, Maidana foi expulso por dar cotovelada em Vegetti, após revisão do VAR, e a equipe carioca aproveitou a vantagem numérica no segundo tempo, com 15 chutes a gol, contra quatro do América.

O volume ofensivo fez efeito no fim, com Jair desviando de calcanhar cobrança de falta de Paulinho.

Com a vitória, o Vasco saiu da ‘zona da confusão’ depois de 18 rodadas frequentando o Z-4.

O time foi aos 26 pontos e ganhou três posições na tabela: pulou de 18º para 15º. Santos (24 pontos), Bahia (25) e Goiás (26, mas com uma vitória a menos) ficaram para trás.

O América, por outro lado, se manteve na 19ª colocação, com apenas 17 pontos.

Fora da zona de rebaixamento, o Vasco terá outro confronto direto em busca de se afastar mais da parte de baixo da tabela: no próximo domingo, o time enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Já o América vai buscar a recuperação no clássico contra o Cruzeiro, também às 16h de domingo, no Mineirão.

GE/GNI

Midia move o mundo