A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Acidente no Amazonas foi o mais letal no Brasil desde 2011

acidente que aconteceu no sábado (16) no município de Barcelos e que matou 14 pessoas é considerado o que registrou mais mortes no Brasil desde 2011. Na época, a queda do avião modelo Let da Noar Linhas Aéreas em Recife fez 16 vítimas. Os dados são da Rede de Segurança da Aviação (ASN) da Flight Safety Foundation.

Conforme a ASN, há 12 anos o avião de passageiros Let L-410, matrícula PR-NOB, foi destruído em um acidente próximo ao Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes. Todos os 14 passageiros e dois tripulantes morreram.

O avião operou no voo 4896 da NOAR Linhas Aéreas de Recife para Mossoró com escala em Natal. O avião havia decolado da pista 18 do Recife às 06h51.

Na época , a Aeronáutica emitiu um comunicado informando que, antes do acidente, o piloto declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave caiu num terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. Todos morreram.

Daniel Landazuri e Hariel Fontenelle, g1 AM
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/09/17/acidente-com-14-vitimas-no-amazonas-foi-o-com-mais-mortes-no-brasil-desde-2011.ghtml

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal