A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesF1

GP de Singapura de F1: na melhor corrida do ano, Carlos Sainz vence de uma maneira triunfal

Que corrida maravilhosa. Sem nenhuma dúvida, o GP de Singapura de F1 foi a melhor corrida de 2023. O espanhol, Carlos Sainz, foi dominante, mas não faltou emoção, pelo contrário, o que não faltou a cada volta foi emoção.

A Ferrari encerrou os 434 dias sem vitória na F1, desde o GP da Áustria de 2022, com o triunfo de Carlos Sainz no GP de Singapura deste domingo.

Líder de ponta a ponta, o espanhol conteve pressão dos rivais para ser o primeiro piloto não-RBR a vencer em 2023.

Lando Norris foi segundo e Lewis Hamilton, terceiro, após uma batida infantil de George Russell na última volta.



A briga pelas posições abaixo de Sainz não decepcionou: Charles Leclerc herdou a vice-liderança na largada e foi prejudicado por um pit stop lento, após safety car acionado pela batida de Logan Sargeant na volta 19. Aí, Russell e Norris entraram em disputa com Hamilton correndo por fora.

O monegasco até retornou ao top 3 com a troca de pneus das Mercedes na volta 44, mas foi superado pela dupla nas voltas seguintes. Perto da bandeirada, um “trem de asa traseira aberta” se formou entre Sainz, Norris, Russell e Hamilton. Porém, a prova de George acabou metros antes, no muro da curva 7 na última volta. Os três primeiros cruzaram a linha de chegada separados por menos de 1s.

A F1 retorna já no próximo fim de semana em 24 de setembro com o GP do Japão, válido como a 16ª rodada da temporada. Restam seis corridas para o fim do campeonato.
Resultado - GP de Singapura - F1 2023 — Foto: Reprodução

 

Além do desempenho digno dos idos de 2019 para a escuderia italiana, o dia foi para a RBR esquecer: largando em 11º e 13º, Max Verstappen e Sergio Pérez não tiveram ritmo para avançar; alvo fácil da Ferrari, McLaren e Mercedes, terminaram respectivamente em sexto e nono. Foi a primeira corrida desde o GP do Bahrein de 2022 sem a dupla no pódio. Na ocasião, eles abandonaram após quebras.

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal