A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023Manchete

Botafogo vence o Internacional de virada e amplia a vantagem no Brasileirão

A incrível campanha do Botafogo no Brasileirão segue a todo vapor. Neste sábado, 12, dia do aniversário do clube, o Alvinegro venceu o Internacional de virada por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do do campeonato. Maurício abriu o placar para o Colorado após uma falha de Lucas Perri, mas o Glorioso promoveu um ritmo intenso na etapa complementar e construiu a virada com gols de Victor Sá, Nicólas Hernández (contra) e Luis Henrique.


Com o resultado, o Glorioso chegou aos 47 pontos. Dessa forma, igualou a pontuação do Corinthians de 2017 – a maior do primeiro turno desde que o sistema de pontos corridos com 20 clubes foi instituído, em 2006. O Alvinegro Carioca tem uma vitória a mais relação ao Timão daquele ano.


Agora, o Botafogo vira a chave para a 20ª rodada do campeonato. O time de Bruno Lage volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o São Paulo no Morumbi.


O Dia

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal