A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesManchete

Uma corrida eletrizante: Scott Dixon venceu o GP de Fórmula Indy, Indianápolis 2

A Fórmula Indy provou, na tarde deste sábado, 12, por que é uma das principais categorias do automobilismo mundial.

Após uma corrida eletrizante, com um final apoteótico, Scott Dixon venceu o GP de Fórmula Indy, a tradicional corrida de Indianápolis 2.

Foi com uma dose de drama e com uma reviravolta inacreditável, mas Scott Dixon finalmente venceu na temporada 2023 da Indy.

O hexacampeão da Ganassi rodou ainda na primeira volta para tentar evitar um choque com o companheiro de equipe Marcus Armstrong e caiu para as últimas posições.

Mesmo assim, utilizou uma estratégia perfeita para se recuperar e vencer pela 53ª vez na carreira.

Pole-position, Graham Rahal até tentou quebrar o jejum de 6 anos sem vitórias na Indy, mas não conseguiu concluir a ultrapassagem sobre o rival neozelandês, que fez um stint final economizando combustível.

Apesar disso, o piloto da RLL se contentou com o primeiro pódio desde o GP do Texas de 2021.

Quem completou o top-3 no IMS foi o mexicano Pato O’Ward, de McLaren, seguido pelo dinamarquês Christian Lundgaard, que largou da primeira fila. Companheiro de equipe de Pato, Alexander Rossi fechou o top-5.

Atual campeão, Will Power foi o sexto colocado em grande recuperação com a Penske, após largar do 16º lugar. Líder do campeonato, o espanhol Álex Palou manteve os 100% de aproveitamento no top-10 ao fechar no sétimo lugar em meio a indefinição contratual e ameaças judiciais sobre onde vai correr em 2024. Scott McLaughlin, Kyle Kirkwood Marcus Ericsson fecharam o top-10.

O brasileiro Helio Castroneves foi o 15º com a Meyer Shank, ganhando três posições em comparação com a posição de largada. Quem saiu muito no prejuízo foi o americano Josef Newgarden, que envolvido em acidente na largada, fechou na 25ª colocação, com danos no carro e muitas voltas atrás do vencedor.

A Indy retorna em duas semanas, no dia 26 de agosto, com o último oval do ano, a etapa de Gateway, no circuito localizado em Madison, Illinois.

Com informações do site https://www.grandepremio.com.br/indy/noticias
Gabriel Carvalho, de Campinas

Edição: Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal


A Fórmula Indy foi transmitida pela @TVCultura com narração do competente @gefersonkern e comentários da fenomenal @Biaracing

Midia move o mundo