A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesManchete

Dispensados: PSG avisa que não conta mais com Neymar e Verratti

Neymar e Verratti estão fora dos planos do Paris Saint-Germain para a temporada 2023/24. Os jogadores participaram de uma reunião com o técnico Luis Enrique e o diretor Luis Campos, que informaram a posição do clube. A informação é da emissora RMCSport.

O atacante brasileiro de 31 anos e o meia italiano de 30 já não participaram dos treinos com o restante do elenco e também ficaram fora do media day realizado pelo PSG nesta quarta-feira.

Além da dupla, Mbappé, cujo litígio com o PSG é escancarado, não participou do media day. Assim como Renato Sanches, Hugo Ekitike e Juan Bernat. De acordo com a emissora, esses jogadores teriam um “voucher” de saída e são até incentivados a deixar o clube.

Vale lembrar, entretanto, que uma segunda sessão com a imprensa para fotos oficiais e entrevista acontecerá no fim da janela de transferências, no início de setembro.

De acordo com o jornal “L’Equipe” Neymar comunicou que deseja deixar o clube. E um retorno ao Barcelona seria seu principal desejo, mas é improvável devido a situação financeira do clube espanhol. O Chelsea manifestou interesse em fevereiro e é uma alternativa, mas também corre por fora. Segundo o L’Equipe, o Al-Hilal fez uma proposta ao brasileiro esta semana. A MLS, nos Estados Unidos, é outro caminho.

Verratti, por sua vez, teria uma proposta milionária também do Al Hilal, time treinado pelo português Jorge Jesus.

O PSG encara o Lorient neste sábado, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Campeonato Francês 2023/24. A partida terá tempo real no ge, mas as presença de Neymar e Verratti são incertas.

GE/GNI


Midia move o mundo