A verdade dos fatos é a nossa notícia

10 anosBrasilDestaqueEsportesRede GNI

São Paulo faz história e conquista Supercopa do Brasil

São Paulo faz história e conquista Supercopa do Brasil após disputa épica nos pênaltis

Neste domingo (4), o São Paulo escreveu um capítulo de glória em sua história ao vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantir seu primeiro título na Supercopa do Brasil. O grande destaque da partida foi o goleiro tricolor, Rafael, que se tornou o herói da conquista ao defender os chutes de Murilo e Piquerez.

Durante o tempo regulamentar, tanto Palmeiras quanto São Paulo tiveram oportunidades para abrir o placar, mas as brilhantes atuações dos goleiros Weverton e Rafael impediram que a bola balançasse as redes.

As cobranças de pênaltis foram emocionantes. Calleri abriu as cobranças e marcou para o São Paulo, enquanto Veiga igualou o placar. Galoppo recolocou o Tricolor na frente, Gabriel Menino empatou novamente. Pablo Maia e Murilo bateram os terceiros, mas Rafael defendeu o chute do palmeirense, deixando o São Paulo em vantagem de 3 a 2. Michel Araújo fechou o placar com o quarto gol, enquanto Piquerez teve seu chute defendido por Rafael, encerrando a disputa.

O primeiro tempo foi marcado por intensa disputa entre as equipes, com cartões amarelos sendo distribuídos. Ambas as equipes tiveram chances, mas os goleiros se destacaram. O São Paulo sentiu o desgaste físico na segunda etapa, com Calleri tendo uma oportunidade decisiva, parando em Weverton. Nas penalidades, Rafael brilhou, consolidando a vitória do Tricolor.

O próximo desafio do São Paulo será na quarta-feira (7), contra o Água Santa, às 21h35, no Morumbi, pelo Paulistão. O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (8), às 21h, contra o Ituano, no Allianz Parque.

Tags: #Palmeiras, #SÃOPAULO, #supercopadobrasil

Midia move o mundo