A verdade dos fatos é a nossa notícia

10 anosAgências de Notícias InternacionaisDestaqueInternet

WhatsApp está desenvolvendo função semelhante ao AirDrop da Apple

WhatsApp está desenvolvendo função semelhante ao AirDrop da Apple

A função, chamada “Pessoas próximas”, foi descoberta pelo portal especializado WaBetaInfo na versão beta do WhatsApp para Android 2.24.2.20. Ainda não há confirmação de que a função estará disponível para usuários do sistema operacional iOS da Apple.

A compatibilidade entre plataformas é importante para o sucesso da função, que pode ser usada para compartilhar fotos, vídeos e outros arquivos em espaços como eventos sociais e reuniões.O AirDrop é uma função do sistema operacional iOS que permite aos usuários compartilhar arquivos entre dispositivos Apple de forma rápida e fácil.

Como funciona o AirDrop do WhatsApp

Para usar a função, os usuários precisarão acessar uma seção especial dentro do WhatsApp. A função permitirá que os usuários enviem e recebam arquivos de outros usuários que estejam próximos fisicamente.

Para evitar que os usuários recebam arquivos indesejados, será necessário agitar o dispositivo para gerar uma solicitação para compartilhar qualquer tipo de arquivo. A adoção generalizada da função poderia significar um mudança na forma de transmitir informações entre dispositivos, oferecendo uma opção transversal entre diferentes sistemas operacionais.
Isso marcaria uma grande diferença com funções como o AirDrop, que é exclusiva para usuários da Apple, ou o Nearby Share do Google.

Uma ferramenta ideal para espaços sociais

O potencial da nova função do WhatsApp é significativo, principalmente em entornos sociais onde compartilhar momentos instantâneos de maneira imediata se tornou essencial. Além da rapidez, que pode melhorar a experiência em eventos familiares e saídas com amigos, o recurso de criptografia de ponta a ponta garante a segurança dos dados compartilhados, evitando que a informação sensível possa ser interceptada por terceiros. Por outro lado, a função evitaria mostrar os números de telefone a desconhecidos, proporcionando um nível superior de segurança e privacidade.Esta novidade se soma a algumas capacidades que o WhatsApp vem testando, como a personalização de temas e a implementação de nomes de usuário.

Como evitar chamadas de desconhecidos no WhatsApp

As chamadas no WhatsApp têm se tornado um alvo de cibercriminosos, que aproveitam a possibilidade de se comunicar com suas vítimas com o número da conta para fazer chamadas para estafar, acosar ou ameaçar.
Essas chamadas são identificadas pelo prefixo que as acompanha, que é um número inicial que indica o código internacional ao qual está associado o contato, como por exemplo o +234 que pertence à Nigéria ou +62 que é da Indonésia.

Como o WhatsApp é uma aplicação conectada à internet, é possível que esses números possam se comunicar com as vítimas sem ter que gastar dinheiro em chamadas internacionais. E normalmente o número é somente uma fachada gerada aleatoriamente, na qual se esconde um cibercriminoso.

Por esse motivo, esse tipo de chamadas não deve ser atendido, pois provavelmente é um tentativa de golpe que buscará suplantar a identidade de alguma empresa, banco ou entidade e de dessa forma roubar os dados, registro de voz ou o dinheiro.

Como silenciar chamadas de desconhecidos

O WhatsApp possui uma opção de privacidade que resolve esse problema. Na aplicação, podemos silenciar as chamadas de qualquer número desconhecido, ou seja, o telefone não tocará se um contato não salvo nos chamar. A comunicação será realizada, mas não seremos alertados, e receberemos uma notificação apenas após o término da chamada.

Para configurar essa ferramenta, siga estes passos:

Abra o WhatsApp.
Vá para Configurações.
Procure a opção Privacidade.
No menu, vá para a caixa de Chamadas.
Ative o botão presente nessa janela.

Midia move o mundo