A verdade dos fatos é a nossa notícia

10 anosBrasilDestaque

Duas crianças morrem em acidente após carro ser arrastado por enxurrada na Bahia

Duas crianças morrem em acidente após carro ser arrastado por enxurrada na Bahia

Duas crianças morreram na noite de sexta-feira (26) após um carro ser arrastado por uma enxurrada na BR-242, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha, na Bahia. De acordo com o prefeito de Castro Alves, um casal e três crianças seguiam no veículo, sentido a cidade de Elísio Medrado, quando aconteceu o acidente. As idades das vítimas não foram divulgadas.

A enxurrada se formou devido às fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias. O carro foi arrastado pela correnteza e só parou após bater em uma pedra. Informações preliminares são de que as duas crianças que morreram eram sobrinhas do casal que também seguia no veículo. Uma terceira criança e o casal conseguiram sair do carro e foram socorridos para o Hospital de Castro Alves. O estado de saúde deles não foi divulgado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Santo Antônio de Jesus.

Além do acidente, as fortes chuvas também causaram alagamentos em Salvador e cidades do interior da Bahia. Em alguns locais, uma enxurrada se formou e invadiu casas. Nos municípios do oeste da Bahia, prefeituras registraram mais de 600 desalojados. Apesar do cenário, não há registro de feridos ou desaparecidos.

A atuação na atmosfera da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) associada a um sistema de baixa pressão (cavado), ao longo da costa do Nordeste, mantém o céu nublado com chuvas fracas a fortes, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra, neste sábado (27).

Gazeta Brasil

Midia move o mundo