RedeGNI

Global News International

Brasil

Violência no Rio! Assista ao video

Ônibus com 20 passageiros é sequestrado no Rio

Aconteceu na noite dessa terça-feira (2), no Rio de Janeiro, na Avenida Francisco Bicalho, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio.  Os bandidos agiram com violência, chegando a efetuar disparos dentro do veículo.

Motorista e passageiros só foram liberados na altura da Favela da Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio, após roubarem as vítimas de todos os seus pertences.

O crime ocorreu por volta das 22h na Avenida Francisco Bicalho, almejando o ônibus da Coesa Transportes, que opera a linha Angra dos Reis-Novo Rio, que estava parado no sinal.

De acordo com o testemunho do motorista, um homem armado, negro, magro, de estatura media, usando boné, abordou o veículo no sinal, em frente à rodoviária Novo Rio. O indivíduo golpeou o vidro com sua arma, ordenando que o motorista abrisse a porta, e imediatamente apontando a arma para sua cabeça enquanto outros dois criminosos entravam no ônibus para assaltar os passageiros.

Durante o assalto, os bandidos obrigaram o motorista a mudar de rota, se dirigindo para a Zona Oeste e fizeram disparos para o alto no teto do ônibus, causando pavor entre as vítimas.

Um casal a bordo do veículo, descreveu a ação como extremamente violenta, relatando constantes ameaças às vítimas. Os passageiros, retornavam do Réveillon em Angra dos Reis, após as festividades de fim de ano.

Dentre os passageiros, um estudante declarou que acordou com o barulho dos tiros dentro do ônibus. Ele descreveu o momento em que os bandidos demandavam os pertences das vítimas, ameaçando de morte os que não colaborassem. O jovem entregou seus pertences, incluindo bolsa, roupas, tênis, documentos e celular. No ônibus, havia pelo menos duas crianças e diversos idosos.

O caso está sendo investigado como roubo pela 22ª DP (Penha)

Gazeta

Midia move o mundo