A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

Fluminense vence e rebaixa o Coritiba para a Série B do Brasileirão

Neste sábado, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado confirmou o sétimo rebaixamento do Coxa, que soma 29 pontos. O Tricolor chegou aos 53 e pulou para a sétima posição. Cano e John Kennedy marcaram dois golaços, e Jesé descontou já no fim do segundo tempo.

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo morno no Maracanã. Germán Cano marcou um golaço para o Fluminense nos minutos finais. Antes disso, o time de Fernando Diniz teve controle de boa parte da partida, mas teve dificuldade de ser efetivo no ataque. O Coritiba até teve a oportunidade de marcar com Sebastián Gómez, mas parou nas mãos de Fábio.

O Fluminense voltou em um ritmo acelerado no segundo tempo e ditou o ritmo de jogo. Diniz aproveitou o jogo para fazer alguns testes na equipe: Marcelo no meio e Lima na lateral são alguns exemplos. O Tricolor teve mais posse de bola e conseguiu ter mais chances claras de gol. John Kennedy marcou o outro golaço do jogo. O Coritiba não se encontrou depois do intervalo e teve o controle do jogo já nos minutos finais. Jesé descontou no placar, mas não foi o suficiente para salvar o Coxa, que está matematicamente rebaixado.

A derrota selou o sétimo rebaixamento do Coritiba. A equipe precisava vencer a partida contra o Fluminense e monitorar a rodada do Vasco (que empatou com o Athletico) e do Cruzeiro, que entra em campo só na segunda. Matematicamente rebaixado, o Coxa soma apenas 29 pontos no Brasileirão.

O Fluminense enfrenta o Santos, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, às 21h30. As partidas serão válidas pela 36ª rodada do Brasileirão.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, assistiu a vitória do Fluminense diretamente do Setor Sul do Maracanã – local que fica a torcida tricolor no estádio. A atitude é uma promessa feita para as filhas. Mário prometeu que levaria as filhas no setor após o título da Libertadores.

GE/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal