A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023Esportes

Fluminense vence o Santos com gol de Germán Cano

Não foi um grande jogo de futebol, mas o que vale é o resultado final. Uma vitória justa do Fluminense. O time de Fernando Diniz perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando Leo Fernández bateu para defesa de João Paulo, mas foi superior na etapa final.

O time tricolor tinha o domínio das ações, era pouco ameaçado, mas penou para conseguir abrir o placar e vencer o jogo. Mas como quem tem Cano, tem quase tudo, o argentino precisou de apenas duas finalizações para garantir o 1 a 0 para o Fluminense.

No fim das contas, resultado justo para o time que acertou o alvo: foram oito finalizações certas do Flu contra nem uma do Santos.

Com a vitória, o Fluminense sobe três posições e assume, provisoriamente, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e São Paulo.

Já o Santos se mantém, por enquanto, na 14ª colocação, com 17 pontos, e pode até mesmo entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é sábado, às 21h, no Maracanã, contra o Palmeiras.

O Santos só volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR, às 16h, na Vila Belmiro.

GE/GNI

Midia move o mundo