RedeGNI

Global News International

BrasilDestaque

Rio: Pai morre em incêndio e filha de seis anos está em estado gravíssimo

Um homem identificado até agora apenas como Hugo Sérgio, que era personal trainer, morreu na madrugada deste sábado durante um incêndio no apartamento onde morava, no Condomínio Caminhos da Barra, no Anil. A mulher e a filha, uma menina de seis anos, conseguiram escapar mas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge. Segundo vizinhos, Hugo acordou, percebeu as chamas e pediu para que a mulher, identificada até agora apenas como Larissa, buscasse ajuda. Ele, no entanto, não conseguiu sair do quarto.

— A esposa desceu para pedir ajuda. Vizinhos conseguiram entrar no apartamento em chamas e ouviram a criança pedindo socorro. Ela estava queimada. Eles chamaram pelo Hugo mas não obtiveram mais resposta. Provavelmente, as chamas travaram a porta do quarto e ele não conseguiu sair — conta o servidor público Wellington Couto Bento. O caso ocorreu por volta das 4h30.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a esposa de Hugo recusou atendimento. Já a menina, apenas identificada pelos vizinhos como Maya encontra-se em estado grave. O cachorro da família também foi resgatado.

A morte de Hugo causou comoção entre os conhecidos. Entre eles, a ex-BBB Jaqueline Faria, que divulgou nas redes sociais uma vaquinha virtual organizada por Wellington pelo portal Caminho do Bem para ajudar a viúva e a filha. Até às 19h deste sábado já tinha arrecadado R$ 5.385.

— A gente já sabe que eles têm dinheiro para pagar o enterro. Mas mãe e filha perderam tudo — disse Wellington, que mora no mesmo bloco em que ocorreu o incêndio.

Também nas redes sociais, não faltaram mensagens sobre o personal. ”Hugo foi o melhor treinador que eu já tive, sou muito grato. Que Deus conforte os corações dos seus familiares”, escreveu Jean Tavares.

Luiz Ernesto Magalhães
https://oglobo.globo.com/rio/

Midia move o mundo