A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias Internacionais

FBI confirma ataque terrorista: Carro-bomba explode na fronteira entre os EUA e o Canadá; 2 mortos confirmados

Um carro explodiu nesta quarta-feira (22) em um posto de controle da fronteira entre Estados Unidos e o Canadá, segundo o governo dos EUA.

A explosão ocorreu na Ponte do Arco-Íris, que passa sobre as cataratas do Niágara e conecta os estados de Nova York, nos EUA, e Ontario, no Canadá. Após o episódio quatro fronteiras entre os dois países foram fechadas, no oeste do estado de Nova York.

FBI está investigando o caso e afirmou que a situação é “incerta”. Segundo a rede de TV dos EUA Fox News, o FBI suspeita de tentativa de ataque terrorista.

A Fox News e a rede de TV CNN afimaram também que duas pessoas que estavam dentro do veículo morreram na explosão. A Fox afirmou também que um policial da fronteira ficou ferido na explosão.

A rede de TV CNN afirmou que o carro havia atravessado o primeiro posto de controle entre os dois países, vindo do Canadá, e que explodiu a caminho de um segundo controle.

Já a NBC afirmou, citando fontes da investigação, que há também a suspeita de que um carro desgovernado bateu acidentalmente na estrutura do posto de controle.

Após a explosão, policiais da força antiterrorismo começaram a monitorar todos os pontos de acesso ao estado de Nova York. A polícia de Ontario disse que também está monitorando a região e investigando o ocorrido.

O ministro de Segurança Pública do Canadá, Dominic LeBlanc, disse que o governo fortaleceu todas as suas fronteiras, e que o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, está em contato com autoridades competentes dos EUA

As causas da explosão ainda não haviam sido determinadas até a última atualização desta reportagem. Também não havia informações sobre feridos e o tipo de veículo que explodiu.

ANI


Policiais monitoram as entradas para a Ponte do Arco-Íris, entre Canadá e Estados Unidos, após a explosão de um carro em um posto de controle local, em 22 de novembro de 2023. — Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP


Flames and smoke can be seen shooting out of the vehicle.


A photo shows the aftermath of the car explosion near the Rainbow Bridge.



 

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal