RedeGNI

Global News International

Brasil

Tragédia em SP: criança de dois anos é esquecida em van escolar e é encontrada morta

Uma tragédia sem precedentes. Na manhã desta terça-feira (14), uma criança de dois anos foi deixada para trás em uma van escolar em Villa Maria, zona norte de São Paulo. O motorista encontrou o menino no carro por volta das 16h20 e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde foi atestado sua morte.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo, a tarde foi muito quente, com o termômetro marcando média de 37,3°C e o menor valor de umidade relativa se aproximando de 21%. O Departamento de Proteção Civil declarou estado de alerta na capital.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o homem chegou ao hospital segurando o corpo do menino. Pela manhã, a criança foi colocada no carro e deveria ir para a escola, mas não foi entregue.

No final da tarde, o motorista percebeu que o menino estava no carro, aparentemente morto, segundo a polícia. A polícia suspeita que a morte tenha sido causada pelas altas temperaturas.

Uma auxiliar do motorista também deverá ser ouvida sobre o caso, que foi registrado no 39 DP. O laudo deve confirmar a causa da morte.

A família da criança foi chamada ao hospital.

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, lamentou o caso e disse que presta apoio aos familiares.

“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal