Lula, inconsequente: “Israel também está cometendo vários atos de terrorismo”
O representante do governo brasileiro foi inconsequente, outra vez, ao receber o grupo de 32 brasileiros, que estava retido em Gaza.
O grupo foi repatriado entre o fim da noite de segunda-feira (13) e madrugada desta terça-feira (14), eles foram liberados para cruzarem a fronteira com o Egito, após vários esforços diplomáticos, dentre eles, a ajuda por seu sólido relacionamento com Israel, do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
A verdade dos fatos
Israel não está atacando Gaza, o Estado soberano de Israel está CONTRA-ATACANDO e se defendendo após ter seu país ter sido invadido por um grupo radical e terrorista Palestino, na manhã de 07 de outubro de 2023, e seus moradores, mulheres, crianças, idosos e jovens, alguns deles em suas camas e dormindo, terem sidos degolados, queimados vivos e as mulheres repetidamente estupradas.
Vale ressaltar, que o representante do governo brasileiro é simpatizante da organização terrorista Hamas, responsável pela invasão de Israel.
Abrigo no Brasil
O grupo de 32 pessoas que chegou em Brasília deve se dividir por quatro estados e o Distrito Federal após passarem pelo menos um dia no alojamento da Base Aérea de Brasília recebendo cuidados médicos e regularizando a documentação.
De acordo com o secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho, eles devem se dividir da seguinte forma:
- 4 têm família em Brasília e ficarão no DF
- 12 ficarão com as famílias no estado de São Paulo
- 12 que não têm mais familiares no Brasil ficarão em abrigo no interior de São Paulo
- 2 vão para Florianópolis (SC)
- 1 vai para Cuiabá (MT)
- 1 vai para Novo Hamburgo (RS)
Leo Vilhena
@LeoVilhenaReal