A verdade dos fatos é a nossa notícia

Guerra ao Terror

Hezbollah ataca norte de Israel

O grupo Hezbollah, do Líbano, afirmou que fez um ataque a 19 locais no norte de Israel nesta quinta-feira (2), segundo a agência Reuters. Há instalações entre os alvos, mas os dirigentes do Hezbollah não deram mais informações.

O Hezbollah é um grupo de muçulmanos xiitas do Líbano que tem um partido político, inclusive com representação no Congresso do país, e também suas próprias forças armadas.

Nos ataques contra militares de Israel foram usados drones explosivos pela primeira vez. Pelo menos dois drones foram empregados em uma região conhecida como Fazendas de Shebaa, que é disputada pelos dois países.

Israel respondeu com bombardeios. A agência de notícias nacional do Líbano afirmou que regiões no sul do país foram atingidas.

Hezbollah e Israel após o 7 de outubro

No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas fez um ataque na outra ponta de Israel, no sul do país. Israel declarou guerra ao Hamas no mesmo dia.

O Hezbollah intensificou a troca de fogo com os israelenses a partir desse momento.

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, deve fazer um discurso na sexta-feira. Será o primeiro desde essa última onda de violência e confrontos.

ANI


Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal