A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Estudante morta tinha 17 anos e estava no 3º ano do Ensino Médio

A estudante Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, morreu nesta segunda-feira (23) após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

Giovanna estava no terceiro ano do ensino médio e morava no Jardim Sapopemba, perto da escola. A vítima chegou a ser levada ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.

O ataque ocorreu por volta das 7h20. Além de Giovanna, outras duas estudantes, de 15 anos de idade, foram atingidas pelos disparos. Elas estão no 1º ano do ensino médio, na mesma sala do atirador.

Um quarto aluno, de 18 anos, machucou uma das mãos ao tentar fugir durante o ataque pela janela.

O adolescente, de 15 anos, foi apreendido junto com a arma e levado para o 70º DP. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia divulgado a motivação do ataque e nem a origem da arma.

Em seu perfil no Instagram, Giovanna costumava mostrar sua paixão pelo vôlei e publicava fotos dela praticando o esporte. Há também vídeos da adolescente com os amigos dentro da Escola Sapopemba durante os intervalos das aulas.

A última postagem de Giovanna foi feita na tarde de domingo (22). A estudante publicou sobre um passeio feito no Parque Água Branca, localizado na Barra Funda.

Nesta segunda, amigos e parentes prestaram homenagens à vítima.

“Meus melhores momentos sempre foram ao seu lado. Nunca pensei que estaria escrevendo um texto de despedida, um último adeus, mas Deus sabe de todas as coisas. Não tenho palavras nesse momento, mas você sempre estará no meu coração. Te amo minha moça. Que Deus te receba de braços abertos aí no céu”, escreveu uma amiga no Instagram.

“Descanse em paz, que o Senhor Jesus conforme o coração dos familiares e amigos”, publicou outra amiga.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal