A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias Internacionais

Patsy, modelo e apresentadora de sucesso na Argentina, morre aos 67 anos

Patsy, nome artístico de Patrícia Lage, a Xuxa da Argentina, morreu aos 67 anos em Buenos Aires, na Argentina. Ela havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em 2020 e estava com a saúde debilitada. A morte aconteceu no dia 15 de outubro, mas foi confirmada à imprensa internacional dias depois.

Em 1988, Marlene Mattos, então empresária e diretora de Xuxa, autorizou Patsy como cópia autorizada da brasileira no país vizinho. Antes de trabalhar como apresentadora infantil, ela também havia sido uma modelo de sucesso na Argentina.

Patsy conheceu o trabalho de Xuxa ao passar férias no Sul do Brasil. Foi ela quem procurou Marlene para fazer uma atração nos mesmos moldes na Argentina. No país vizinho, o programa televisivo recebeu o nome de El Clan de Patsy. A artista chegou a gravar discos com capas inspiradas nas fotos feitas pela estrela brasileira. A atração contava com assistentes caracterizados como Praga, Dengue e paquitas.

Xuxa – O Documentário, série dirigida por Pedro Bial e lançada pela Globoplay neste ano, exibiu imagens do El Clan de Patsy ao retratar que Xuxa era inspiração para apresentadoras dentro e fora do Brasil.

ANI

Midia move o mundo