A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

MG: Trabalhadores morrem soterrados em construção de supermercado

Trabalhadores ficaram soterrados na manhã desta terça-feira (17) no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Três pessoas morreram no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um talude de três metros desabou e atingiu ao menos cinco vítimas, que trabalhavam na obra de construção civil. Uma sexta pessoa conseguiu sair antes do desmoronamento.

As cinco vítimas foram resgatadas nos escombros pelos bombeiros, sendo que três homens morreram, de 58, 55 e 35 anos.

Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma mulher de 30 anos em estado grave, encaminhada para o Hospital João XXIII, e um outro homem, de 23, com escoriações nas pernas, encaminhado para o Hospital Odilon Behrens.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local. A Defesa Civil da capital também foi acionada.

“Esses operários estavam trabalhando num escoramento perto desse local. Segundo o engenheiro da obra que está presente no local, todos os operários estavam com equipamentos de segurança, capacete”, completou o tenente Henrique Barcelos, porta-voz da corporação.

A obra fica localizada na Rua Jornalista Djalma Andrade na esquina com Diciolo Horta. Trata-se da construção de uma unidade do supermercado Verdemar.

Em nota, a rede diz que “lamenta profundamente o ocorrido” e que acompanha de perto a assistência às vítimas junto com a Construtora Kaemg, terceirizada responsável pela obra.

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal