RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisManchete

Drama no Paquistão: 7 crianças e 1 adulto estão presos em um teleférico, que pode cair a qualquer momento

URGENTE | Sete crianças e um professor ficaram presos em um teleférico, a 274 metros de altura, depois que um cabo se rompeu enquanto eles iam para a escola em outra parte do distrito de Battagram, no Paquistão.

De acordo com as equipes de resgate, elas estão presas desde às 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília) quando o cabo se rompeu.

“Uma criança desmaiou devido ao calor e ao medo”, disse Shariq Riaz Khattak, um oficial de resgate no local, à Reuters.

RESGATE FRACASSOU

O primeiro resgate de uma das sete crianças que estão presas há mais de 18 horas em um teleférico no Paquistão falhou, anunciaram nesta terça-feira (22) as autoridades locais. Um professor também está preso na cabine.

Uma das crianças, de acordo com forças de resgate, chegou a começar a ser içada por um dos militares a partir de um helicóptero. No entanto, o militar viu riscos para a estabilidade da cabine do teleférico, que está sendo sustentado apenas por um cabo.

As sete crianças e o professor ficaram presos a 274 metros de altura depois que um dos dois cabos do teleférico em que estavam se rompeu quando eles iam para a escola. A região, no norte do Paquistão, é extremamente montanhosa e, por isso, muitos estudantes recorrem a teleféricos como meio de transporte.

Reuters/AFP/ANI/GNI

Midia move o mundo