RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisArtes

Filha de Charlie Chaplin, Josephine Chaplin, morre aos 74 anos

Josephine Chaplin, atriz e sexta de 11 filhos da lenda do cinema Charlie Chaplin, morreu em 13 de julho em Paris. Sua família anunciou nesta sexta-feira (21), em jornal francês local, o falecimento aos 74 anos da personalidade. Seus filhos Charly, Julien e Arthur lamentaram a notícia e informaram que o funeral será fechado para os mais próximos, em Paris.

A estreia da Josephine no cinema foi com Laurence Harvey em “A Grande Fuga do Comunismo” (1972), segundo site Hollywood Reporter, sobre um grupo de pessoas tentando deixar a União Soviética para escapar do anti-semitismo e da repressão política.

Ela também apareceu com Vittorio De Sica Maurice Ronet em “L’odeur des fauves” (O cheiro de animais selvagens), de 1972, com Liv Ullmann Kiefer Sutherland em “Quando Chega o Amor” (1984), de Daniel Petrie, e com Klaus Kinski em uma versão em alemão de “Jack, o Estripador” (1976).

Além de atriz, Josephine também ficou responsável pela administração do escritório de Chaplin, em Paris, em nome de seus irmãos durante anos e patrocinou uma estátua de seu pai em Waterville, Irlanda, onde sua família costumava passar as férias.

ANI