MT: Pai e filha de 15 anos são mortos após terem casa invadida, ela teria envolvimento com o tráfico
Um homem de 38 anos e a filha dele, de 15 anos, foram assassinados após terem a casa invadida por dois criminosos, no Bairro São Cristóvão, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (18). As vítimas foram identificadas como Roque Xavier e Thais Vitoria Pontes Xavier.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 4h, dois homens chegaram armados na casa, que fica aos fundos de uma oficina mecânica. Um deles estava de capacete e o outro tampava o rosto com uma camisa. Ambos procuravam por Roque, segundo a polícia.
O morador foi retirado de um dos quartos da casa onde dormia e foi levado até a sala, onde estava dormindo a filha, Thais.
Segundo a polícia, os criminosos atiraram na adolescente e, depois, pegaram uma faca e desferiram golpes nas duas vítimas, que morreram ainda no local. Em seguida, os suspeitos fugiram.
INVESTIGAÇÃO
Os investigadores tentam descobrir quem foram os autores dos homicídios e consideram a possibilidade de envolvimento de uma facção criminosa que atua na região.
O delegado Guilherme Negri, titular da Delegacia de Tapurah, disse ao GLOBO que Thais Vitoria integrou uma facção que atua no tráfico de drogas na região. A polícia agora tenta esclarecer se o crime organizado participou do duplo homicídio.
PAI SAIU DA PRISÃO HÁ 90 DIAS
Roque Xavier, de 38 anos, que foi assassinado junto com a filha Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, dentro de casa durante uma invasão de dois criminosos na madrugada de terça-feira (18), saiu da prisão há 90 dias, de acordo com o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri.
“Ele saiu após a prática de homicídio há cinco anos. Não há nenhuma linha de investigação que relacione [o homicídio] com a morte deles. [Roque] foi solto nos últimos 90 dias e estava de favor na casa do ex-cunhado, que tem dois filhos pequenos”, disse.
O delegado ainda informou que as duas crianças estavam na casa no momento da invasão e da morte de Roque e de Thais, que viviam de favor na residência do ex-cunhado.
A polícia disse que faz novas buscas na região à procura dos dois criminosos.
Rogério Júnior e Gustavo Nolasco, g1 MT e TV Centro América
G1/Globo/GNI
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/8/I/NApdIdT4eA1s9ITAuN7w/captura-de-tela-70-.png?resize=800%2C444&ssl=1)