RedeGNI

Global News International

Esportes

Estreante na Stock Car, Dudu Barrichello faz história, vence e leva Rubinho ao choro

Neste reencontro de Cascavel com a categoria, teve emoção entre pai e filho. Se para a maioria dos pilotos, o tempo de maturação até a primeira vitória na Stock Car leva anos, então o estreante da temporada, Dudu Barrichello, fez história ao vencer a sua primeira corrida, levando o pai, Rubens, ao choro de alegria. E teve sambadinha no pódio, como manda a tradição de família.

– Eu não sabia nem se iria correr. Teve homenagem (sambadinha no pódio) a esse velho louco ai , devo tudo a ele. Eu não sou nada sem ele – disse Dudu sobre homenagem ao pai, no pódio.

Na etapa anterior, a 3ª do ano, disputada em Tarumã, Dudu Barrichello bateu forte durante o treino. O Piloto conseguiu escapar ileso, mas não participou do restante do fim de semana devido aos danos no carro: “Acelerador ficou travado no fundo e não tive muito o que fazer”, explicou Barrichello. Na temporada 2023, o jovem de 21 anos se juntou ao pai Rubens – atual campeão da Stock e ex-F1 -, formando a primeira dupla de pai e filho da história da categoria brasileira.

GE