RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Foguete de Musk: SpaceX explica explosão após decolagem

Minutos após uma decolagem bem-sucedida, o Starship, foguete da SpaceX, explodiu. A empresa do bilionário Elon Musk explicou o ocorrido. “Como se o teste de voo não fosse emocionante o suficiente, a Starship experimentou uma rápida desmontagem não programada antes da ‘separação do palco'”, explica a SpaceX. O foguete, um marco importante na missão da empresa de enviar humanos à Lua e, talvez no futuro, a Marte, é considerado o mais poderoso já construído.

“As equipes continuarão revisando os dados e trabalhando em nosso próximo teste de voo. Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship enquanto a SpaceX busca tornar a vida multiplanetária. Parabéns a toda a equipe da SpaceX pelo emocionante primeiro teste de voo integrado da Starship!”, conclui o comunicado oficial da empresa.

Na última segunda-feira, o lançamento da Starship havia sido adiado depois de um problema técnico. “Uma válvula de pressurização parece estar congelada, portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje”, publicou Elon Musk em seu perfil no Twitter, momentos antes da transmissão ao vivo do lançamento ser encerrada.