RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Depois de quase 2 anos, empresário é preso pela morte de modelo brasileira

O Tribunal da Quarta Garantia de Santiago, no Chile, determinou na última sexta-feira a prisão do empresário Rodrigo Del Valle Mijac. Diretor de uma empresa de tecnologia na capital chilena, ele foi acusado pelo Ministério Público como autor do feminicídio que vitimou a modelo brasileira Nayara Vit. O crime ocorreu em 7 julho de 2021.

Nayara, que tinha 33 anos, morreu após cair do 12º andar de um prédio no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago. Ela era considerada uma celebridade na capital chilena após, em 2015, ter começado a participar do programa “Toc Show”. Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, ela morava no Chile havia 16 anos.

Desde então, as autoridades chilenas investigavam se Nayara havia cometido suicídio ou teria sido assassinada. A família da vítima nunca acreditou na hipótese da brasileira ter se matado. De acordo com a promotoria, o crime aconteceu depois que a vítima chegou ao apartamento que dividia com sua filha e o companheiro.

Nayara e Mijac tiveram uma discussão e o acusado agrediu a modelo fisicamente, “exercendo força sobre seu corpo e causando uma fratura em sua mão esquerda”. A vítima então começou a gritar pedidos de socorro. Mijac então sufoca Nayara e a arremessa da sacada do apartamento. A brasileira morreu com o impacto da queda.

Agências de Notícias Internacionais