RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Austrália resgata pescadores que estavam perdidos após passagem de um ciclone

A Austrália resgatou 11 pescadores que ficaram presos em uma ilha deserta depois da passagem de um ciclone. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (17), as autoridades disseram que os pescadores ficaram seis dias sem água e comida.

O resgate das vítimas aconteceu na noite de segunda-feira (16), em uma ilha que fica a 313 km a oeste da cidade de Broome, na Austrália. Outros oito pescadores estão desaparecidos. As informações são da Reuters.

Os pescadores, que são da Indonésia, navegavam pelo Oceano Índico, quando a passagem de um forte ciclone fez com que duas embarcações em que eles estavam sofressem estragos.

Uma embarcação transportava dez tripulantes, enquanto a outra tinha nove pescadores. O primeiro barco conseguiu chegar à costa da Ilha Bedwell, mas o segundo afundou com o mau tempo.

“Um segundo navio com 9 tripulantes afundou em condições climáticas extremas. O único sobrevivente deste navio passou 30 horas na água antes de também ser levado para a costa na Ilha Bedwell, onde todos permaneceram por seis dias sem comida e água antes de serem resgatados”, afirmou Autoridade Australiana de Segurança Marítima.

Os pescadores foram localizados após a tripulação de um avião que opera para segurança de fronteira ter avistado as vítimas. A operação com a aeronave visava justamente fazer um monitoramento por causa da passagem do ciclone Ilsa.

As vítimas foram levadas até a cidade de Broome, onde receberam atendimento médico.

Agências de Notícias Internacionais