A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesF1

Sergio Pérez surpreende e vence o GP da Arábia Saudita 2023 de F1

Sergio Pérez parece mesmo gostar de circuitos de rua. Neste domingo, o mexicano teve um dia tranquilo: o piloto da RBR saiu da pole position, perdeu a liderança brevemente para Fernando Alonso, mas retomou a ponta e venceu o GP da Arábia Saudita. Esta é a quinta vitória do mexicano na F1 – a quarta em pistas urbanas.

Max Verstappen fez bela corrida de recuperação e, após largar em 15º, chegou na segunda colocação em mais uma dobradinha da RBR. Pérez chegou a ocupar a liderança do Mundial, mas o holandês se manteve à frente ao registrar a volta mais rápida.

Fernando Alonso cruzou em terceiro, mas viu o pódio número 100 escapar e parar nas mãos de George Russell. O piloto de 41 anos recebeu uma punição inicial de 5s por se posicionar de forma incorreta no colchete de largada – mas, por não cumprir a penalização corretamente, sofreu nova sanção de 10s após o fim da corrida.

O bicampeão foi a única Aston Martin a cruzar a linha de chegada: Lance Stroll sofreu com problemas e abandonou, levando à instauração de um safety car em Jidá. Com falha nos freios de sua Williams, Alexander Albon também não concluiu a corrida.

Sendo assim, Fernando Alonso abre o “resto” da classificação, com Lewis Hamilton em quinto. A Ferrari sofreu com um pouco de azar mesmo sem ter feito nada de errado: a equipe havia chamado Sainz e Leclerc aos boxes pouco antes do safety car. Por fim, o espanhol terminou em sexto; Charles foi o sétimo.

GE

Foto de Capa: Print TV Band

Sergio Pérez guia o RB19 no GP da Arábia Saudita, segunda etapa da F1 2023 — Foto:  Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal