RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Turquia: vozes desesperadas ainda são ouvidas sob escombros

Passados dez dias do terremoto devastador que atingiu a Turquia e a Síria, as equipes de resgate ainda mantêm esperanças de encontrar sobreviventes. Na noite desta terça-feira, vozes ainda eram ouvidas sob os escombros de prédios que desabaram após o tremor de terra de magnitude 7.8. Mais de 41,2 mil pessoas já foram confirmadas mortas na Turquia e na Síria e as histórias de resiliência têm ficado mais raras.

Em Kahramanmaraş, na última noite, uma equipe de resgate encontrou um novo sinal de vida sob os destroços. A ajuda humanitária começou a trabalhar imediatamente para tentar salvar mais um sobrevivente.

Um vídeo compartilhado pelo jornal Sabah mostra um grupo que usava capacetes com lanternas e equipamentos para cortar o concreto tentando chegar até a vítima.

O Ministério da Defesa Nacional da Turquia também compartilhou um resgate feito durante a última noite. As imagens mostram Fatma Güngör, de 77 anos, sendo retirada com vida dos escombros em Adıyaman.

“Nosso pessoal do Comando do Estaleiro Gölcük, que tem apoiado os esforços de busca e resgate em Adıyaman, resgatou uma cidadã de 77 anos chamada Fatma Güngör dos destroços 212 horas após o terremoto. Todos somos um”, disse o ministério.

O Globo e agências internacionais — Ancara