A verdade dos fatos é a nossa notícia

DestaqueEuropaF1Internacional

Carlos Sainz diz que ser substituído por Lewis Hamilton na Ferrari “não é uma sensação normal”

Carlos Sainz diz que ser substituído por Lewis Hamilton na Ferrari “não é uma sensação normal” na temporada de 2024 da F1

Carlos Sainz deixará a Ferrari no final da temporada de 2024, depois que a equipe contratou Lewis Hamilton da Mercedes para ser parceiro de Charles Leclerc em 2025

Carlos Sainz admitiu que a decisão da Ferrari de substituí-lo por Lewis Hamilton em 2025 o deixou com “não a sensação mais normal” em sua última campanha com a equipe italiana. A renovação do contrato de Sainz com a Ferrari, que expira no final de 2024, parecia ser uma formalidade até que a mudança de grande sucesso de Hamilton da Mercedes foi subitamente confirmada na semana passada.

O anúncio veio apenas um mês antes do início da nova temporada, com a corrida de abertura a ter lugar no Bahrein, no dia 2 de março.

Carlos Sainz segurou a vitória em um emocionante GP de Cingapura de 2023.
“Estou calmo. Sabemos que temos uma temporada muito importante pela frente. Este será meu último ano na Ferrari, então quero fazer o melhor que puder.”

O espanhol de 29 anos está atualmente sem piloto para o próximo ano, mas há várias vagas potenciais, mais notavelmente a vaga de Hamilton na Mercedes e uma possível vaga na Red Bull ao lado de Max Verstappen quando Sergio Perez entra no último ano de seu contrato.

“Certamente não é a sensação mais normal começar a temporada”, disse Sainz à Sky na Itália. “Mas no momento em que coloco o capacete no Bahrein e vou para a pista, a única sensação que sentirei será a vontade de ir cada vez mais rápido – e também almejar a vitória no campeonato mundial”.

Sainz tem impressionado desde que ingressou na Ferrari vindo da McLaren em 2021, proporcionando forte competição para seu companheiro de equipe Charles Leclerc, que conquistou sua primeira vitória na corrida de F1 em Silverstone em 2022, antes de se tornar o único piloto não-Red Bull a vencer um Grande Prêmio em 2023.

“Estou bem, não se preocupe. Não estou desapontado”, acrescentou Sainz. “Experimentando a Ferrari por dentro já sabia várias coisas e me preparei com a equipe pensando em mudanças futuras.

“Estou ciente do quanto valho como piloto”, disse Sainz. “Por isso, quando olho para o futuro, fico muito tranquilo.
“Coisas boas certamente virão, mas por enquanto meu objetivo é dar o meu melhor com a Ferrari. “Na minha carreira sempre dei passos à frente. Melhorando mais a cada ano. Essa sempre foi e sempre será minha filosofia, e será a mesma este ano.

“Em 2024 farei 30 anos, mas me sinto mais jovem e mais motivado do que nunca.”

Quando são os testes de pré-temporada da F1?
Os testes de pré-temporada acontecem de quarta-feira, 21 de fevereiro, a sexta-feira, 23 de fevereiro, no Circuito Internacional do Bahrein, com apenas três dias para as equipes se prepararem para a nova temporada.

Quando é a primeira corrida de F1?
Apenas uma semana depois, a corrida de abertura da temporada de 2024 começará com o Grande Prêmio do Bahrein, de 29 de fevereiro a 2 de março.

Devido ao período sagrado muçulmano do Ramadã, o Bahrein e, sete dias depois, o Grande Prêmio da Arábia Saudita, serão realizados em um sábado.Isso significa que o primeiro e o segundo treinos acontecerão às quintas-feiras, com os treinos finais e a qualificação às sextas-feiras.

SKY NEWS

Midia move o mundo