RedeGNI

Global News International

10 anosAgências de Notícias InternacionaisArtesDestaqueInternacionalThehotsporlandoTV GNI

Veja quem são os artistas mais premiados na história dos Grammys

Veja quem são os artistas mais premiados na história dos Grammys

A 66ª edição do Grammy está próxima, e com ela, a oportunidade de artistas brilharem com os cobiçados gramofones de ouro. A CNN preparou uma lista dos cinco artistas mais premiados na história do Grammy, destacando quem detém o recorde. Confira:

Beyoncé – 32 Grammys: Em 2023, Beyoncé fez história ao conquistar o recorde de mais Grammys de todos os tempos, alcançando a incrível marca de 32 prêmios. O feito foi consolidado com a vitória na categoria Melhor Álbum de Dance/Eletrônica por “Renaissance”.
Georg Solti – 31 Grammys: O maestro Georg Solti, que faleceu em 1997, é o último detentor do recorde antes de Beyoncé. Ele continua sendo líder nos recordes de mais prêmios em um único gênero e mais prêmios no gênero de Música Clássica.
Quincy Jones – 28 Grammys: Famoso por sua colaboração com Michael Jackson no álbum “Thriller”, Quincy Jones acumulou 28 prêmios em diversas categorias, abrangendo Jazz, Pop, Rap, R&B e até Música Infantil.
Alison Krauss e Chick Corea – 27 Grammys: Alison Krauss, a artista feminina mais premiada na categoria Country, compartilha o quarto lugar com Chick Corea, o artista mais premiado na categoria Jazz, que recebeu seus 27 prêmios como artista solo.
Pierre Boulez – 26 Grammys: O maestro Pierre Boulez recebeu reconhecimento por reger obras de compositores renomados do século 20, como Bela Bartók, Alban Berg e Claude Debussy, totalizando 26 prêmios Grammy.

A expectativa para a 66ª edição do Grammy, que acontece em Los Angeles, é enorme. Beyoncé e outros artistas talentosos podem adicionar mais gramofones às suas coleções, elevando ainda mais o prestígio de suas carreiras musicais. O evento será transmitido no Brasil pela TNT e HBO Max, a partir das 21h30.

CNN Br

Midia move o mundo