A verdade dos fatos é a nossa notícia

10 anosBrasilDestaque

Bolsonaro convoca apoiadores para ato em São Sebastião no dia do depoimento sobre “importunação” a baleia

Bolsonaro convoca apoiadores para ato em São Sebastião no dia do depoimento sobre “importunação” a baleia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está convocando seus apoiadores para marcar presença em São Sebastião, litoral de São Paulo, no próximo dia 7. Nessa data, Bolsonaro prestará depoimento à Polícia Federal (PF) sobre a investigação relacionada à perturbação de uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski em junho de 2023.

Bolsonaro pretende transformar o evento em um grande ato na cidade. Ex-presidente convoca seguidores de Ubatuba, São José dos Campos, Guarujá e Santos para estarem em São Sebastião às 15 horas do próximo dia 7. Ele destaca que a PF está fazendo seu papel e planeja falar com os presentes após o depoimento.

“Espero contar com a presença de todos vocês para fazermos um grande ato em São Sebastião”, afirma Bolsonaro em entrevista ao programa Sem Filtro, da Revista Oeste, concedida nesta quinta-feira (1º).

O inquérito foi aberto após a circulação de vídeos e fotos nas redes sociais, indicando que o jet ski de Bolsonaro teria se aproximado a 15 metros da baleia. A legislação proíbe pesca e “molestamento intencional” desses animais nas áreas litorâneas.

Além do ex-presidente, o ex-assessor e advogado Fábio Wajngarten, presente no passeio, também será ouvido em 7 de fevereiro de 2024. Em uma publicação em sua antiga conta no Twitter, Wajngarten destacou que avistar animais marinhos no litoral norte de SP nunca gerou notícia ou intimação processual, ressaltando que a perseguição política, jurídica e midiática surgiu com a visita do presidente Jair Bolsonaro ao litoral.

Gazeta Brazil

Midia move o mundo