RedeGNI

Global News International

Campeonato Brasileiro 2023EsportesVasco

Emocionante! Em jogo agitado, Vasco e Sampaio Corrêa empatam pelo Carioca

Emocionante! Em jogo agitado, Vasco e Sampaio Corrêa empatam pelo Carioca

Vasco e Sampaio Corrêa empatam em 3×3 pela segunda rodada do estadual.
A equipe da capital carioca começou a primeira etapa atacando o Sampaio e criou sua primeira grande chance aos 9 minutos, quando Barros chutou cruzado e o goleiro Diogo quase aceitou. No lance seguinte, em escanteio cobrado por Orellano, Capasso apareceu sozinho na área mas cabeceou por cima do gol.

Os primeiros 15 minutos foram de domínio na posse de bola para o Vasco. Nesse momento, estava com 85% de posse mas pouco criava. Aos 19, o Sampaio Correa apareceu no ataque. A falta cobrada por Vitor passou raspando o travessão de Halls.
O placar foi aberto aos 22 em bobagem incrível da defesa cruzmaltina. Capasso recuou forte para Halls, o goleiro tentou driblar mas Max desarmou dentro da pequena área e fez o gol. 1×0 Sampaio Corrêa.

Vasco tentou responder três minutos depois. Em bola mal recuada, Paixão se antecipou ao goleiro, driblou Diogo mas na hora de fazer o gol, estava desequilibrado e chutou fraco para fora da meta.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Rodrigo tocou para Orellano, o argentino chutou da entrada da área e a bola saiu em curva a direita do gol. 3 minutos depois, foi a vez de Barros aparecer livre na área de ataque. Mais uma vez, um jogador do Vasco cabeceou acima do travessão.

Sampaio Corrêa fez 2×0 aos 37. Em contra-ataque de velocidade, Max recebe, parte para cima e dribla Capasso; Marcelo recebe o cruzamento, insiste na jogada, briga dentro da pequena área e na terceira tentativa, chutou embaixo da trave para ampliar o placar.
Empolgado, o Sampaio foi para cima. Aos 41, Davi Santos driblou a defesa mas chutou fraco para a defessa tranquila de Halls. 2 minutos depois, Marcelo foi o jogador a botar o Vasco na roda. Passou por quatro defensores, chutou forte e obrigou Halls a fazer bela defesa.

No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, o Vasco diminuiu o placar. Em cruzamento de Patrick de Lucca, Barros subiu mais que todo mundo, ganhou de cabeça e encobriu o goleiro. A bola ainda deu um beijo na trave antes de morrer no fundo do gol.

Vasco da Gama foi ao intervalo perdendo por 2×1 mas com esperanças em uma virada.
Intervalo: O time B do Vasco tomou a iniciativa na primeira etapa mas levou pouco perigo ao adversário. A proposta do Sampaio for respeitada e o time saiu em contra-ataques perigosos. Abriu o placar em vacilo enorme do goleiro do Vasco e ampliou justamente roubando a bola e sendo mortal. No ultimo lance, Barros fez o gol e deu emoção ao jogo.

A primeira chance do segundo tempo veio aos 6 minutos. Em jogada iniciada por Capasso, De Lucca abriu para Orellano pela direita. O atacante carregou sozinho até fazer um belo chute colocado que morreu no ângulo! 2×2.
E teve virada. Com 16 minutos no relógio, Paixão sofreu falta pela direita. Orellano levantou e o próprio camisa 9 aproveitou a chance criada e mandou para o gol. 3×2

Em jogada parecida, aos 18, Paixão dessa vez deu a assistência e Barros mandou de bicicleta no travessão. Quase um golaço em Saquarema. Dois minutos após a chance perdida, Orellano saiu no contra ataque com mais três vascaínos contra dois defensores do Sampaio. Mesmo assim, a bola caiu no pé do zagueiro e o lance foi desperdiçado.

O placar marcava 28 minutos da etapa final quando o sexto gol da partida foi marcado. Marcelo abriu na direita, Gabriel Agú driblou Leandrinho e chutou no ângulo. Halls nada pode fazer, foi um golaço do Sampaio Corrêa. Empate de 3×3.

O Vasco buscou o quarto gol aos 30 com Barros, mas foi anulado por empurrão nas costas.

Mais uma chegada vascaína. Aos 37, Leandrinho levantou na área, a bola ficou viva na marca do pênalti e ninguém aproveitou. A zaga afastou depois do susto.
Dez minutos depois, a pressão continuava e o lateral esquerdo foi de novo o responsável por criar um lance de perigo. Guilherme Estrella apareceu para cabecear mas jogou para fora.

Fim de jogo: Sampaio Corrêa 3×3 Vasco.

Craque da Partida: Luca Orellano. Responsável por um gol e uma assistência, comandou o jovem time do Vasco e pode ter começado uma nova historia no Rio, visto que a diretoria estuda negociar o jogador.
Agenda: O Vasco recebe o Madureira no dia 25 de Janeiro às 20h e deve contar com todo o elenco, inclusive aqueles jogadores que estão em turnê de pré temporada no Uruguai.

Terra

Midia move o mundo